5.7.14

O pequeno príncipe - capítulo XIV - o planeta do acendedor de lampiões

 
Esse planeta é realmente como diz o livro: muito curioso, afinal era o menor de todos, e esse realmente eu tenho certeza de que era menor que o planeta do pequeno príncipe. Na verdade eu acho que o planeta dele era mais ou menos do tamanho de uma casa grande, ele não deveria ficar reclamando depois de todos os planetas minúsculos que viu.
Bom, voltando a crítica, eu acho que por menor que o planeta fosse, ele não giraria tão rápido a ponto de ter 1440 pores do Sol a cada 24 horas!
Sobre o acendedor de lampiões, ao contrário do pequeno príncipe, eu o achei ridículo, mesmo sendo o único que não faz algo apenas para si mesmo. Entendam, eu dou muito valor a pessoas assim, mas também acho que ele deveria ter amor próprio e pelo menos de vez em quando tirar uma folga, mas ele trata aquele trabalho como questão de vida ou morte!(Tá bom, pode ser que talvez ele fosse condenado por quebrar o regulamento, mas condenado por quem e aonde se lá só tinha ele e não havia espaço para uma forca ou coisa do tipo?)
E no final do capítulo acontece o mais absurdo: ele diz que poderia ter feito amizade com o acendedor! O pequeno príncipe é mesmo muito ingênuo, não consegue perceber quando alguém não se importa com nada além de um trabalho ridículo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário