1.7.14

O pequeno príncipe




Eu já havia lido esse livro quando eu tinha uns 5 anos, mas acho que eu não tinha entendido direito o que ele dizia, porque agora foi como se fosse a 1º vez.
Infelizmente não vou conseguir falar sobre ele em um post só, então eu decidi que vou pegar os capítulos dos 7 planetas que ele visitou, fazer um post para cada um e ir postando aqui no blog.
Já nesse primeiro post vou falar sobre o livro como um todo mas sem aqueles capítulos dos planetas.
Pra começar, eu AMEI o jeito que o autor se refere as pessoas grandes, afinal, ele é uma delas, mas NÃO É como elas.
Depois vem o desenho da gibóia: só acho que, por mais chatas que as "pessoas grandes" fossem, ela teriam visto que o "chapéu" tinha um olho!
Gostei bastante também do pequeno príncipe: mesmo sem responder as perguntas, ele dava as respostas, embora seja bastante contraditório ele contar suas aventuras pelos planetas que foi e não responder de onde veio quando o perguntam!
Só achei que essa história de "corpo pesado" no final do livro ficou um pouco estranho, quer dizer, ele viajou por todos aqueles planetas com aquele corpo, não é como se fosse impossível ele voltar daquele mesmo jeito, né?
Mas pelo menos ele não morreu, (eu tenho certeza que ele não morreu, não sou como as "pessoas grandes", sou só uma menina), detesto finais tristes, e acho que até que foi legal e criativo esse final, mesmo sendo estranho, afinal, é só uma história, e se as rosas falam não vejo porque isso não pode acontecer!
Minha nota para esse livro é 10,0, não tem outra opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário