8.7.14

Anne de Green Gables


Fiquei encantada com esse livro, embora tenha algumas coisas que eu vou ter que tirar ponto. Se eu for falar aqui tudo o que eu quero falar não vou terminar nunca mais, e o post vai ficar maior que o livro em si, que já é bem grandinho por sinal.

Bom, pra começar, eu não tive um personagem apenas para que eu me indentificasse, mas acho que eu  sou uma mistura de Matthew e Anne, já que não sou de falar muito, mas sou a maior tagarela do mundo com quem me conhece pelo menos, é o que dizem .
Adorei o jeito da Anne, mas gostei mais dela no início do livro.

Uma menina de 11 anos, com cabelos ruivos,sardas 
e uma mente tão perspicaz quanto a de um cientista em busca de conhecimento, 
chega a uma terra onde as tardes são calmas;
[...]

Bom, a verdade é que só me interessei por esse livro porque Anne tinha a mesma idade que eu, mas ela foi crescendo muito rápido e acabou o livro com 16 ANOS!!! Eu dei uma pesquisada e Anne de Green Gables tem mais 7 livros, então acho que foi muito precipitado ela crescer 5 anos logo no primeiro, até porque ela ficou muito madura no final, mesmo que não totalmente.


E a Marilla? Achei ela uma insensível até a pág. 105, onde foi a primeira vez que eu a vi se importar de verdade com a Anne, e não me venha falar que ela que adotou Anne, pois ela mesma admitiu ter ficado com medo de ser assombrada para o resto da vida se não o fizesse (menos 0,2). Claro que depois ela foi melhorando, mas nada compensa ela esfregar na cara da menina que não a queria por não ser um menino!


Mudando de assunto, vou falar sobre a Diana, "amiga do peito" de Anne. No geral gostei muito dela, foi uma amiga fiel até o fim, mesmo com todos os problemas que apareceram no caminho, e olha que não foram poucos. Só não gostei que Anne ficou esperando por ela achando que ela era um espírito afim e ela realmente foi. É claro que Anne precisava de uma amiga, mas seria bem emocionante se não fosse a Diana, (menos 0,2), já que todos que Anne achava que eram um espírito afim realmente eram...



Ah, e o romance do livro? Esperei por ele o livro inteiro, e ele só apareceu no final (menos 0,3)! Quer dizer, eu sei que Anne era muito nova e tal, e que isso deve ser explorado nos próximos livros e coisa do tipo, mas EU NÃO SEI INGLÊS, e esse livro só foi lançado a 1º edição no Brasil, e isso só para comemorar os 100 anos dele! Não tem a menor possibilidade de eu esperar mais 100 anos para ler a continuação!

E por último vou falar do Matthew, que foi para mim a melhor pessoa de todo o livro em relação a amar Anne. Digamos apenas que o que aconteceu com ele no final da históra foi um pouco triste, ele morreu, e eu acho que foi o 1º livro/filme/qualquer coisa que me  fez chorar de verdade e com vontade ( e eu não chorei nem no filme A culpa é das estrelas). Não vou tirar ponto disso porque acho que foi importante para o final da história, que não foi totalmente feliz, mas bem poético...
Minha nota final é 9,3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário