27.8.14

Trechinho de Morte e vida severina

 
Olá pessoas! Em 1º lugar, me desculpem por ter sumido, ando em semana de provas e tal e isso é realmente uma pena, porque li vários livros incríveis e não tive tempo de comentar aqui ( diário da princesa 2 e 3: vocês DEVEM ler).
Enfim, estou aqui par falar de um livro que nem li realmente, mas, como caiu um trecho em uma prova de português minha, achei que deveria comentar aqui, até porque, achei lindo.
Como vocês devem saber, Morte e vida Severina é um livro de poesia, e teve um trecho (um só, porque o resto foi profundo e complicado de mais para mim), que eu simplesmente AMEI.

De sua formosura
deixai-me que diga:
é tão belo como um sim,
em uma  sala negativa.
 
Ainda bem que a prova não pedia para eu dizer o que achava, porque senão as linhas não seriam o suficiente... mas aqui são (principalmente porque aqui não tem linhas).
Um sim em uma sala negativa... eu imagino quanto tempo alguém leva para fazer uma frase tão profunda e tão simples e depois continuar a escrever como se nada tivesse acontecido. Eu pelo menos, quando escrevo um poema, fico meio desconcentrada e a cada minuto tento colocar ele no meu dia a dia. Mas acho que quem escreve um livro todo de poesias está imune a essa "doença".
Voltando ao assunto, um sim em uma sala negativa : não é verdade? Eles não são belos? Talvez, se fossemos levar ao pé da letra seria bem impertinente e mal educado, mas e se levarmos isso para a vida? Tipo... as manifestações que tiveram no ano passado (tirando as partes violentas, claro) ?
O Brasil estava "ruim" e as pessoas contrariaram e, se não contarmos as partes violentas, foi uma coisa muito bonita, lutarmos por um país melhor, não?
É claro que eu não vou dar nota para o livro, mas para esse trechinho eu posso muito bem dar 10,0.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário