6.9.14

Odisseia - capítulo 1

 

Como ainda estou lendo o livro sou muito cruel, vou fazer isso por capítulos, começando pelo começo, que já começou mal: que história é essa de "meninos a homens feitos" e "bebês para belas jovens"? É claro que eu adorei o "belas", mas por que não poderia ser "mulheres"? Talvez eu seja chata, mas ainda sim achei meio preconceituoso...
Depois os personagens vão parar em uma ilha cheia de comedores de lótus, e admito que quando eu vi aquela imagem deles eu pensei outra coisa... mas eu não vou dizer qual, vocês que leiam, pesquisem, ou sei lá o que.
Foi bem engraçado eles ficarem desesperados por causa dos lótus, quer dizer, são só frutas!
Tirando isso, a única coisa que já deu para perceber nesse capítulo é que Penélope vai representar a lealdade pelo resto do livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário