7.8.14

O livro das princesas

 
 
 
Pra ser sincera, fico um pouco triste de o 1º livro da Paula Pimenta que eu vou comentar aqui no blog ser esse, já que é um livro conjunto e tal, mas enfim!
Pelo menos a melhor história é a dela, que eu vou dar um 10,0 bem redondo. Não que os outros sejam ruins, mas sempre tem alguns probleminhas...
O da Meg Cabot foi incrível, mas já que era uma releitura da Bela e a Fera eu acho que deveria ter um monstro de verdade, não só um cara com um problema de pele estranho (menos 1,0)! A nota desse vai ser 9,0 então.
Depois vem Eclipse do Unicórnio, de Lauren Kate. Sem querer ofender, mas essa foi A pior história do livro todo, nenhuma história foi tão fora da realidade. Unicórnios, sério? Justo na minha princesa favorita! Vou dar 4,0 para essa. Sim, vou ser má, essa mulher estragou meu livro perfeito, o texto dela parece os que eu fazia no 1º ano. Pode até ser que ela seja uma boa escritora, mas não no que ela tentou fazer.
Alguns escritores intercalam capítulos super bem, e nos deixam até curiosos, mas essa aí só me deixou impaciente.
Por último, mas não menos importante, Do Alto da Torre, de Patrícia Barbosa. ADOREI a escrita dela, mas ainda tem algumas coisinhas que foram um pouco forçadas, como o cabelo da personagem crescer não sei quantos metros em apenas 4 anos (menos 0,5), e ela ficar importunando o amigo só porque usava óculos de tartaruga. Essas coisas não estão na moda (menos 0,3)? A nota final desse ficou 9,2.
 
 
1- Princesa Pop - Paula Pimenta - 10,0
2-Do Alto da Torre - Patrícia Barbosa - 9,2
3- A Modelo e o Monstro- Meg Cabot - 9,0
4- Eclipse do Unicórnio- 4,0
Nota geral - 8,1

Nenhum comentário:

Postar um comentário